Criar um site para empresa. 3 dicas essenciais para o seu planejamento.

Criar um site para empresa. Esta é uma dúvida comum de empreendedores que estão entrando no mercado. Ter o seu próprio negócio não é tarefa fácil, pois na maioria das vezes, é preciso trabalhar em todas as funções, desde o marketing até o financeiro. 

Pode parecer complicado criar um site para a empresa, mas é a maneira mais simples de você começar a se posicionar no seu nicho de mercado. 
Neste artigo, vamos te dar 3 dicas essenciais para criar um site que dê resultados para o seu negócio. 

Como criar um site para empresa?

PLANEJAMENTO 

A primeira etapa para a criar um site para a empresa, é o planejamento. Nesta fase você deve fazer uma lista de todas as informações necessárias. Para isso, montamos um checklist para que você não se perca na etapa mais importante. 

Mas, antes, é preciso entender que o site é o cartão de visita do seu negócio. Os clientes irão acessá-lo antes de fechar qualquer serviço ou produto com você. Portanto, saiba que todos os pontos que vamos listar para você são importantes para chegar ao resultado final. Ok?

Checklist para criar um site para empresa

1- Nome da empresa.
2- Quais produtos e serviços a sua empresa oferece?
3- Há quanto tempo ela existe?
4- Qual o objetivo da sua empresa?
5- Qual o público-alvo?
6- Quem são os principais concorrentes?
7- É uma loja virtual ou site institucional?

Bom, com essas 7 perguntas você pode começar a pensar em todos os detalhes que não podem faltar para criar um site para empresa. Além disso, temos outras dicas de planejamento de comunicação específicas que devem ter na sua página. 

1- Quem somos;
2- Produtos ou serviços;
3- Depoimento de clientes;
4- Portfólio- caso seja uma empresa de artes, agência, mídia e etc;
5- Galeria de fotos- caso seja um site de vestuário;
6- Formulário de contato;
7- Informações com telefone de contato, Whatsapp, E-mail, endereço(caso tenha endereço fixo).

PESQUISA SOBRE PLATAFORMAS QUE CRIAM SITES

Existem no mercado, várias plataformas para criar um site para a empresa. A mais famosa delas é o WordPress. Nele, a empresa tem a possibilidade de criar um site com a instalação de plugins que disponibilizam layouts prontos para serem editados. Ele foi criado para pessoas que não possuem pouco ou nenhum conhecimento em programação. Para ter uma página mais completa e customizada, é necessário contratar um plano de hospedagem e domínio. 

Mas, a plataforma também oferece um plano gratuito. Só que ele terá apenas formato de blog, mais simples. 

Outro site muito utilizado pelas empresas é o Wix. Similar ao objetivo do WordPress, ele oferece planos gratuitos para criar um site para empresa muito simples. Porém, é possível contratar um plano premium para ter acesso a um site com domínio próprio e com mais plugins de personalização.

ESCOLHA A HOSPEDAGEM E DOMÍNIO


Essa é a parte que quase todos os usuários ficam em dúvida. São muitos provedores e opções de planos. Mas, no frigir dos ovos, o processo é o mesmo. Vamos a uma rápida explicação do que é hospedagem. Atenção! Para criar um site para empresa que realmente dê resultados é imprescindível contratar um serviço de hospedagem.

A hospedagem de site é basicamente um local físico- um computador- onde ficam todos os dados dos sites hospedados na empresa. Existem vários tipos sendo os principais: 

  • Hospedagem gratuita – nesse modelo não é preciso gastar nada, mas não é possível ter muitas imagens, vídeos e textos no site porque a capacidade de espaço da hospedagem é mínima;
  • Hospedagem Cloud – na nuvem. Tem maior capacidade de armazenamento. É utilizado por grandes empresas do varejo e de mídia, porque caso haja uma alta repentina no número de acessos, a hospedagem consegue ampliar a capacidade de espaço sem interferir na velocidade de acesso do usuário ao site;
  • Hospedagem VPS- similar a hospedagem cloud em relação a capacidade de espaço; 
  • Hospedagem compartilhada- é a opção mais em conta e a mais usada pelas empresas. Neste modelo, o computador físico hospeda milhares de dados de sites ao mesmo tempo. O único ponto negativo é que se tiver uma alta no número de acessos, o acesso ao site pode ficar um pouco lento.

Já o domínio é o endereço do site. Por exemplo, .org, .com, .net, .com.br e etc. Portanto, a sua página ficará www.meusitebonito.com.br. Você pode comprar o domínio em diversos sites, mas o mais usado é o Registro.br

Conclusão

Agora que você já sabe os primeiros passos para criar um site para empresa, que tal conhecer nossos outros artigos dicas para empreendedores?

Nós fizemos esse artigo para que você possa entender mais sobre: Criar um site para empresa. 3 dicas essenciais para o seu planejamento.

Clique aqui e conheça mais sobre os nossos serviços de desenvolvimento web.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco! Estamos à disposição para atendê-los.

Subscribe to get 15% discount